Decoração
Festa feita à mão
3 de abril de 2012
0

Hoje no caderno EQUILÍBRIO da FOLHA DE SÃO PAULO, saiu uma matéria sobre comemorar o aniversário da criançada de um forma econômica, intimista e não menos divertida.

Para começar, faça um convite “caseiro”, escolha com o aniversariante um papel de scrapbooking divertido, imprima o convite, cole no papel e enfeite o envelope com pequenos adesivos.

Escolha um horário para a festa que seja conveniente para a idade dos pequenos convidados, e pense em um número adequado de convidados, para que todos se divirtam sem “apertos”, lembre-se a festa é na sua casa.

A reportagem dá dicas de temas como circo e piquenique, que exigem menos investimento, pois é possivel utilizar coisas da casa.

Para o tema, que tal resgatar do fundo dos armários aquela coleção de brinquedos que, isolados não chamam mais a atenção dos pequenos mas, colocados lado à lado como “convidados” não vão compor uma mesa divertida!

Dar uso aos inúmeros potes de vidros VAZIOS que guardamos na despensa e dar para o aniversariante pintar ou fazer uma colagem divertida e rechear de balas, guloseimas coloridas e enfeitar com balões como na foto abaixo.

Elejam juntos as cores da festa e invista em cartolinas e papel crepom colorido para decorar a toalha, e paredes (cole com fita dupla face) faça cordões de crepom balões e envolva toda a mesa e, tudo mais que sua imaginação criar.

Que tal convidar o pequeno aniversariante para a cozinha, arregaçar as mangas e bolar inúmeros sanduíches, pipoca, enrolar os brigadeiro, fazer gelatina e colocar em copinhos coloridos e assar e confeitar o seu bolo predileto?

Não esqueça das bebidas, dê preferêrncia para sucos naturais, são mais saudáveis e coloridos também!

As lembrncinhas podem ser feitas de uma forma bem personalizada e barata:

Compre pequenas sacolas craft 10×10, cole  de um lado o  mesmo papel do convite deixe o aniversariante escrever o nome de cada amiguinho na sacola, encha de pequenos mimos, podem ser guloseimas, brinquedos (cuidado com peças pequenas)  e amarre com um laço com a cor que predomina na decoração da festa.

Tenha a certeza que será um sucesso absoluto, principalmente para o seu pequeno, pois ele será o autor e ator principal desta festa.

DIVIRTA-SE!!

Festa feita à mão

 

 

 

 

 

 

 

 

About author

Adriana Noronha

Posts relacionados

/ Você pode se interessar...

malas-prontas

De malas prontas…

Hoje no caderno EQUILÍBRIO da FOLHA DE SÃO PAULO...

Leia mais
41be7438b00971dfd113dc884550c7f9

Molduras vazadas

Hoje no caderno EQUILÍBRIO da FOLHA DE SÃO PAULO...

Leia mais
cantinho

Cantinho inesperado…

Hoje no caderno EQUILÍBRIO da FOLHA DE SÃO PAULO...

Leia mais

There are 0 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>